fbpx

Sabonete liquido e home spray Clara & Marguerite: a linha casa inspirada em duas damas

Um sabonete liquido e um aromatizador de ambiente spray compõem a linha casa da De La Merche. Conheça sua inspiração.

Quem foram Clara e Marguerite?

Clara e Marguerite foram duas vovós amorosas (bisavós de Evelyn Funck, uma das criadoras da marca De La Merche), cheias de atitude e personalidade, que souberam enfrentar o desafio de cuidar de modo impecável, nos bons e maus momentos, de seus lares. Duas heroínas como tantas sempre em atividade na comunidade mais importante que existe: a família.

Clara Albrecht à direita e Marguerite Schwab à esquerda.

Clara Albrecht nasceu por volta da década de 1880 em Zurique, na Suíça. Deixou o conforto de sua terra natal para empreender uma louca aventura em terras tropicais. Repleta de curiosidade para estudar e as mãos hábeis para realizar qualquer trabalho, principalmente bordar: criou verdadeiras obras primas.

Marguerite Schwab nasceu em Linz na Áustria em maio de 1893. Era louca por bailes e gostava de contar que um dia havia visto o Kaiser Franz Josef passar de tílburi em Bad-Ischl, onde ficava nas férias de verão! Veio ao Brasil com a missão de cuidar de uma família numerosa, cheia de talentos na cozinha e até no conserto de eletrodomésticos!

Clara e Marguerite representam a vovó guerreira que está na família de todo o mundo. Elas são as vovós perfumadas que souberam criar como ninguém os lares aconchegantes e acolhedores que visitamos quando buscamos sabedoria ou simplesmente colo, nos ensinando a viver!

O que é a linha casa Clara & Marguerite?

A linha casa inspirada em Clara Albrecht e Marguerite Schwab é composta por um aromatizador de ambiente spray e um sabonete liquido, ambos em embalagem de vidro.

A sofisticada fragrância vintage foi criada a partir de um conjunto de notas aliadas a conforto aromático, tons de flores pesadas e amadeirados acompanhados de toques gourmands e notas de fundo vintage muito usadas no início do século XX, ou seja, sentir esta essência é fazer uma viagem ao passado. O objetivo é trazer de volta a sensação de conforto e aconchego da “casa da vovó”.

Notas da fragrância:
*Notas de saída: tonalidades de alecrim e lavanda
*Notas de corpo: flores pesadas, jasmim e rosa
*Notas de fundo: tons amadeirados (patchouli, cedro e musgo), toques aromáticos de baunilha e caramelo do gourmand, Chipre o polvoroso de efeito talcado que traz os toques de mimosa e violeta.

Um home spray único no mercado, elaborado a partir de um conjunto de notas vintage para sentir a delícia de uma casa perfumada, purificada e acolhedora.

O sabonete liquido Clara e Marguerite é o único produto nacional com uma formulação de excelência rica em extrato de Edelweiss, um poderoso antioxidante e antirrugas obtido a partir da rara “flor-estrela” que só cresce em recônditos lugares dos Alpes Suíços.

Além disso, o sabonete liquido é livre de sulfatos e contém óleos de oliva e amêndoas e extrato de Aloe Vera, limpando a pele de forma muito delicada, hidratando-a e protegendo-a.

Foi o terceiro colocado no prêmio Atualidade Cosmética de 2019 na categoria higiene pessoal.

O sabonete líquido Clara & Marguerite é o único produto no País rico no poderoso extrato de Edelweiss, um antioxidante extraído da rara flor estrela que só cresce em recônditos lugares dos Alpes. Foi o terceiro colocado no prêmio Atualidade Cosmética de 2019 na categoria higiene pessoal.

A linda embalagem de cada um dos produtos é uma sacolinha de algodão cru com a ilustração de Clara & Marguerite sentadas na varanda de uma bela e aconchegante casinha nos Alpes.

O que é a Edelweiss?

A rara e linda flor símbolo da Áustria (está cunhada na moeda do euro) e da Suíça (onde generais a utilizam como estatuto da patente) é originária dos Alpes, cresce acima de 1700 metros de altitude e em locais de difícil acesso, como encostas de penhascos.

A Edelweiss é originária dos Alpes e cresce acima de 1700 m de altitude.

Por sofrer forte exposição à radiação UV e condições climáticas extremas, esta flor delicada tornou-se uma especialista em autoproteção. A alta presença do ácido leontopódico, um extraordinário antioxidante, combate radicais livres e estimula as propriedades de proteção epidérmica presentes no DNA.

Além disso, esta raríssima flor foi usada como prova de amor por séculos. Homens desafiavam a perigosa escalada dos Alpes para colhê-la e presentear suas amadas para provar seu amor. Veja mais sobre essa história em nosso post aqui.

Você pode adquirir a linha em nossa loja virtual.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS