fbpx

Em homenagem ao dia dos namorados – A linda flor dos Alpes: Edelweiss

O amor está no ar, na cidade, nos lagos, nas ilhas no meio dos mares, nas florestas e nas montanhas: bem no alto das montanhas coroadas de neve, onde reina o mais nobre branco de um talismã precioso do amor, procurado loucamente pelos homens apaixonados que, ao colher a Edelweiss, arriscam suas vidas para conquistar o coração da mulher amada!

A linda flor símbolo da Áustria (está cunhada na moeda do euro) e da Suíça (onde generais a utilizam como estatuto da patente) é utilizada como épica prova de amor há séculos. Originária dos Alpes, cresce acima de 1700 metros de altitude e em locais de difícil acesso, como encostas de penhascos. Por anos homens desafiaram a perigosa escalada para presentear suas amadas, muitos jamais voltaram.

A Edelweiss é originária dos Alpes e é considerada prova de amor há séculos.

Da família das margaridas, sua origem lendária é de uma beleza tão singular quanto suas pétalas em forma de estrelas. Numa determinada montanha nas estepes da Ásia vivia aprisionada uma Dama Branca, vítima de um sortilégio, que só seria libertada se algum homem corajoso lhe beijasse a mão. O Príncipe Dourado decidiu empreender a jornada em direção à Dama Branca ignorando todos os riscos do perigoso desafio e começou a subir a montanha sob os olhares aflitos da prisioneira que o aguardava. Entretanto um deslocamento de neve arrastou o Príncipe Dourado para o abismo! Tão grande foi a tristeza da Dama Branca que ela começou a chorar. E o milagre se fez: o contato de suas lágrimas com a neve criou as mais lindas flores, que se espalharam por todas as montanhas da Ásia e depois da Europa, dando aos Alpes o mais belo brilho de pequenas estrelas de pura e delicada cor branca.

Cena do filme “The Sound of Music” em que a música “Edelweiss” é cantada.

Sempre a inspirar obras belíssimas como a inesquecível canção do filme “The Sound of Music”, a Edelweiss vem agora encantar o Dia dos Namorados e mais uma sensacional surpresa da De La Merche, sendo o símbolo de nossa próxima linha! Aguardem!

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS