fbpx

Sabonetes veganos e hidratantes: por que os sabonetes De La Merche são tão suaves? Descubra!

Antes de mais nada, como o sabão/sabonete age em nossa pele?

O sabão é um sal, produto da reação química ocorrida entre um ácido (um óleo/gordura vegetal ou animal) e um álcali. A molécula do sabão é composta por uma parte que possui “afinidade” com a água (polar) e por outra que interage com a gordura (apolar). Portanto, quando passamos sabonete na pele, a parte apolar de cada molécula se liga à gordura que está repleta de sujeira (poluição, suor, poeira, etc) e, quando enxaguamos com água… voilá, a sujeira sai todinha e ficamos limpinhos, mas… a gordura foi embora junto, certo?

Molécula de sabão: afinidade com água e gordura ao mesmo tempo.

O que acontece então? A pele perde a sua proteção, que é a gordura e resseca! O que se faz a respeito? Há duas opções: você usa um bom hidratante logo após o banho ou você usa um sabonete que já contenha gordura adicional em sua formulação capaz de repor o que se perde na lavagem.

No caso dos sabonetes De La Merche, eles mantém a pele hidratada por 4 razões:
1. Óleo de oliva
2. Manteiga de cupuaçu
3. Manteiga de karité
4. Fórmula livre de sulfatos

A combinação de óleo de oliva com as gorduras de cupuaçu e karité são um verdadeiro presente para a pele, e os sabonetes foram formulados com esses componentes em altas concentrações.

O óleo de oliva é rico em vitaminas E e A, nutrindo a pele e mantendo sua elasticidade e maciez.

Óleo de oliva: nutre e hidrata.

A manteiga de karité africana, conhecida por seu poder regenerador, é usada há séculos pelas tribos para a cicatrização de feridas.

Manteiga de karité: alto poder regenerador.

Enquanto a nossa maravilhosa manteiga de cupuaçu amazônica é um umectante poderoso, possuindo uma taxa de retenção de água aproximadamente 240% superior à da Lanolina! Evitando, assim, que a pele perca água e mantendo-a hidratada. Ela também contém fitoesteróis, que atuam a nível celular regulando o equilíbrio hídrico e a atividade dos lipídeos da camada superficial da pele.

Manteiga de cupuaçu: alto potencial umectante.

Além disso, nossa formulação é livre de sulfatos. Mas o que são sulfatos? O sulfato é um tipo de tensoativo, uma substância que também auxilia na limpeza. Os principais utilizados em cosméticos são: Lauril Éter Sulfato de Sódio e Lauril Sulfato de Sódio. Além de ajudar com a limpeza, eles também aumentam a quantidade de espuma. O problema é que os sulfatos são tensoativos relativamente fortes, então eles limpam muuuuito bem, e esse “muuuuito bem” já viu, né? Eles simplesmente “arrastam” sem dó tudo o que tem no caminho. O resultado: bye bye gordura, aí vem ressecamento.

No caso da De La Merche, os tensoativos empregados são aqueles super suaves utilizados em sabonetes feitos para a pele de bebês: Decyl Glucoside (sintetizado a partir do milho) e Cocamidopropyl Betaine (derivado do coco), que ajudam a limpar de forma muito leve e produzem uma espuma bastante cremosa.

Viu só? O que está esperando para provar nossos sabonetes? 😉

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS