fbpx

Os 11 piores presentes para dar a uma mulher

Chegou o aniversário, o dia das mães, dos namorados, Natal,  o dia do “comprei porque achei sua cara”, enfim, há uma sucessão enorme de ocasiões no ano que as pessoas usam para presentear. Só que mais do que “o que eu dou dessa vez?” devemos pensar em “o que evitar presentear!”.

“Piores presentes” não são necessariamente ruins ou proibidos, mas são alguns que se deve considerar com cuidado e redobrar a atenção para não errar.

O propósito de presentear alguém é encantar e há várias coisas que podem provocar reações totalmente contrárias em muitos casos.

Veja a lista dos 11 piores presentes para uma mulher

1) Utensílios de casa e cozinha 

Fique longe de qualquer utensílio doméstico. Presentes devem encher os olhos e surpreender, essa é a reação que você deve buscar, e um utensílio desses é apenas “algo que precisa e vai usar” mas que não é visto como especial. Se a pessoa está precisando, prefira presentear utensílios fora de datas comemorativas. Imagine uma mulher ver uma linda caixa embalada com o mais belo laço e dar de cara com uma panela ou pior, aqueles tupperware de plástico que você compra no R$1,99!

 

2) Roupas – cuidado aqui!

A primeira regra de um bom presente é “nunca dê nada que não seja facilmente trocável”. Quando se refere a roupas, trocas são extremamente comuns, então veja se a loja o faz de um jeito rápido e automático, porque não há nada mais chato e entediante do que ter que ficar trocando peças com burocracia envolvida, ou seja, seu presente pode se tornar um verdadeiro fardo.

Existem outras questões envolvidas com roupas como o tamanho. Se você der algo muito grande ela pode se sentir ofendida e, se você der muito pequeno, ela pode se sentir mal consigo mesma por não caber na dita cuja!

Também tem a questão do estilo, você precisa conhecer muito bem para acertar, então presentear conhecidos com roupas não é uma boa ideia. Se você conhecer bem o estilo da pessoa e acertar o tamanho, com certeza ela vai adorar. Mas cuidado, o espaço para erro aqui é muito grande!

 

3) Produtos fitness

A não ser que esteja procurando por problemas não presenteie nada que tenha a ver com perda de peso, principalmente se você for homem e estiver presenteando sua namorada ou esposa.

 

4) Presentes comunitários tecnológicos

Estes na verdade são os presentes que você compra para si mesmo! Como o super Xbox ou aquela TV de tela plana de última geração que você pensa “ah, mas ela também vai aproveitar”. Má ideia! Presenteie algo que seja para ela e apenas para ela. Mas óbvio, se ela realmente quer uma TV, então manda bala!

 

5) Quinquilharias inventivas

Acredite, não há nada de original em comprar outra caneca com os dizeres “I love you” ou a luminária que toca musiquinhas. A não ser que estas pequenas invenções façam parte de outro presente maior, não se dê ao trabalho.

 

6) Lingerie

Está entrando em terreno lamacento aqui. Lingeries podem ser basicamente classificadas em 4 tipos:

1. Criançonas (aquelas de bichinhos)

2. Sensuais

3. Vovós

4. Comuns

Se você der a “comum” não vai errar, mas também não é nada especial, afinal, a pessoa não vai ficar super encantada porque ganhou outro sutiã.

Agora, se você der qualquer uma das demais opções, não importa qual, o espaço para erro é enorme! A presenteada certamente vai tentar adivinhar o que você pensou. E, na maioria dos casos, o resultado da “adivinhação” não vai ser nada bom! Então, por prevenção, melhor ficar longe do departamento de roupas íntimas.

 

 

7) Dinheiro

Vale compras é uma boa opção, mas presentear com dinheiro vivo ignora completamente a verdadeira essência de presentear. O objetivo de presentear é tentar surpreender a pessoa, além dela ver o seu esforço na empreitada, que você foi atrás, que você procurou. Agora, dar dinheiro, além de romper totalmente o elemento surpresa, é a coisa mais “sem esforço” e “sem classe” que poderia existir, pelo menos para a maioria!

 

8) Flores e Chocolate

Oras, mas por que?? Chocolate não tem erro, certo? Praticamente toda mulher gosta!

O problema aqui é “cadê o diferencial?”, pois é a primeira coisa a que a maioria recorre quando não sabe o que dar.  Mas se presentear chocolates como um “prato de entrada” antes de lhe mostrar o “prato principal”, pode ser uma boa ideia.

Em relação às flores, são presenteadas com tanta frequência que para muitas mulheres se tornaram algo muito clichê e comodista.

 

9) Cremes de tratamento específicos como anti-idade

Primeiro que esse tipo de creme é muito particular para cada pessoa e as mulheres costumam muitas vezes consultar dermatologistas que indiquem exatamente o que a pele delas precisa. Segundo, o pensamento que virá à cabeça instantaneamente ao ver o creminho é “acha que eu tô velha?”.

 

10) Álcool

Uma garrafa de vinho é uma boa ideia se você vai para uma festa e quer contribuir com alguma coisa, mas não é tão elegante quando você dá a uma mulher como um presente principal de aniversário ou qualquer outra data comemorativa.

 

11) Porta retrato com sua foto

Sério, é algo bastante comum! Se for dar um porta-retrato, que seja com uma foto de vocês juntos fazendo algo memorável.

Na verdade esta não é uma lista dos “piores presentes”, porque não existe essa de presente ruim se for comprado com carinho, mas sim uma lista dos “está entrando em território perigoso, cuidado!”.

No fim o que vale é a sua intenção, é a pessoa ver que você investiu seu tempo para encontrar algo para ela, isso não tem preço.

E há mulheres que adorariam ganhar tupperwares e outras que acham que as calcinholas de vovó são ótimas porque, convenhamos, são super confortáveis! Então, no fim, vale tudo! 😉

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS