fbpx

Os melhores presentes para homens

Achar presentes para homens é visto como um bicho de 7 cabeças por muitas pessoas. Claro que quanto mais se conhecer a personalidade, gostos, anseios e necessidades do homem a ser presenteado, mais fácil será escolher um presente. Se é uma pessoa íntima, fica muito mais fácil ser criativo e conseguir enxergar a pessoa naquele item, pois essa é a coisa mais básica, o presente precisa ser a cara do presenteado e não do presenteador.

O ato de presentear é uma forma que os indivíduos têm de estabelecer contato e expressar sentimentos, transmitindo mensagens de homenagem, de agradecimento, de afeto ou de desculpa.

No que tange a percepção de importância em um presente, Pépece (2002b) comenta que os itens considerados mais importantes para a aquisição de um bom presente são a sua qualidade e utilidade, o que mostra que os presenteadores têm a intenção de dar algo que o receptor valorize, pois o tipo de relação entre os indivíduos interfere na prática de dar presentes e a consideração dos desejos e necessidades do receptor pode ser primeiro considerada por quem presenteia.

No campo masculino existe uma nova tendência, a “homencipacão”, relatada por Popcorn (1997), que demonstra que os homens modernos tendem a ser mais vaidosos e buscam ser mais atraentes.

Na hora de escolher um presente masculino, devemos nos atentar para o fato de que os “homens são seres práticos”, portanto, gostam de ganhar produtos úteis que irão facilitar seu dia a dia e que serão, de fato, utilizados.

Uma dica importante é procurar dar um presente que seja o menos passível de troca, pois para eles o procedimento de troca é um verdadeiro fardo.

Confira nossa lista com 11 sugestões de presentes para homens:

1.)  Itens esportivos:

Itens de esporte que ele pratique como tênis de corrida, raquete de tênis, etc

 

2.) Camiseta casual

3.) Colecionáveis:

Objetos que ele coleciona como camisas de futebol, miniaturas de carros, latas ou copos de cerveja, etc

 

4.) Cosméticos masculinos:

Sabonetes premium, gel para barbear, loção pós-barba, etc

 

5.) Ferramentas:

Kit de ferramentas para carro ou aplicações domésticas, furadeiras, parafusadeiras, pistola de pintura, etc

6.) Óculos de sol

7.) Perfume

 

8.) Relógio de pulso

 

9.) Tecnológicos:

Itens como celular, notebook, etc

 

10.) Mochila

11.) Kit de vinho

 

O que acharam das sugestões de presentes para homens ? 😉

Fontes:

PÉPECE, Olga M. C. O ato de presentear: o único capaz de transmitir mensagens sem utilizar palavras, de expressar carinho sem utilizar o toque. 2002. Trabalho apresentado no NP03 – Núcleo de Pesquisa Publicidade, Propaganda e Marketing, XXV Congresso Anual em Ciência da comunicação – Salvador/BA, 2002b.

POPCORN, Faith; MARIGOLD, Lys. Click : 16 tendências que irão transformar sua vida, seu trabalho e seus negócios no futuro. Tradução de Ana Gibson. Rio de Janeiro: Campus, 1997.

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS