fbpx

A importância das lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas de casamento: como surgiu essa tradição? Por que as lembrancinhas são tão importantes e tão esperadas em qualquer casamento?

O tão esperado dia do casamento chegou e ele é um acontecimento, não só na vida dos noivos, como na de todos os que têm por eles grande estima e amizade. Para recordar um dia tão especial existem as conhecidas e queridas lembrancinhas de casamento.

Delas já se tem notícias a partir do século XVI na Inglaterra, quando os convidados recebiam laços de fita e renda simbolizando o vínculo de amor. Os aristocratas da França e Itália costumavam presentear os convidados com bombonieres de porcelana, cristal e pedras preciosas que continham doces, geralmente amêndoas, em número de cinco, cada docinho representando um bem desejado a todos, como fertilidade, longevidade, felicidade, saúde e riqueza.

Presentear lembrancinhas aos convidados significa que os noivos estão gratos pelo presente recebido e desejam compartilhar sua boa sorte aos amigos. A tradição das amêndoas permanece até hoje ao lado de uma infinidade enorme de variações, todas elas sempre com o mesmo intento: o de fazer permanecer na memória as horas agradáveis do momento único que é a cerimônia de casamento.

Lembrancinhas de casamento: sabonetes embalados em sacolinhas de algodão cru personalizadas.

Que tal sabonetes hiper cheirosos em sacolinhas de algodão cru personalizadas? Fica a dica! 😉

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS