fbpx

Suco verde: poção da juventude, conheça agora seus benefícios

O suco verde tem dois benefícios que merecem destaque: o primeiro é que é uma maneira simples de garantir o consumo de vegetais verdes e de frutas que fornecem as vitaminas e os minerais necessários para o organismo. O segundo é que ele contém propriedades antioxidantes e fibras, que auxiliam no combate aos radicais livres (retardando o processo de envelhecimento), melhoram o funcionamento do sistema digestivo e dão mais vitalidade e energia, ajudando a diminuir o estresse.

Não existe uma receita específica, basicamente é uma mistura de folhas verdes, frutas e legumes, que forma uma bebida riquíssima.

O suco verde, além de conter fibras, vitaminas e minerais, é rico em ácidos fenólicos, glicosídeos e flavonoides. Ele age como um potente catalisador da eliminação de toxinas, fornece muitos nutrientes ao organismo e ativa o metabolismo, auxiliando os órgãos como um todo.

O suco verde é repleto de clorofila, que fortifica o sistema imunológico, auxilia no tratamento da anemia, limpa o intestino e evita diversa doenças. Fornece magnésio, que previne cólicas menstruais, enxaqueca e qualquer espasmo muscular. As folhas verdes também são ricas em ácido fólico — um complexo vitamínico B, necessário para a manutenção adequada do sistema nervoso e dos glóbulos vermelhos no sangue. O suco verde também é rico em ferro, vitamina C (imunidade ) e zinco (fertilidade).

Confira os benefícios de alguns ingredientes normalmente usados para fazer o suco:

  • Alfafa: diminui o estresse, melhora o desempenho de atividade física ou intelectual intensa e ajuda recuperar o corpo debilitado.
  • Folhas de Brócolis: diminui os efeitos do envelhecimento, previne a anemia e evita o aparecimento de doenças degenerativas como o câncer.
  • Salsinha: a salsinha é rica em vitaminas, combate a asma, bronquite e outras doenças pulmonares. Estimula a circulação, protege o fígado, melhora a textura da pele e é diurética, prevenindo pedras nos rins.
  • Couve: a couve é rica em ferro, vitaminas e minerais. Previne anemia, inflamações e câncer, melhora o aspecto da pele e o funcionamento do intestino e retarda o envelhecimento.
  • Beterraba: é uma rica fonte de ácido fólico, ajuda a diminuir a pressão arterial e contém betaína, a mesma substância que é utilizada em certos tratamentos da depressão. Também contém triptofano, que relaxa a mente e cria uma sensação de bem-estar, semelhante ao chocolate.
  • Pepino: o pepino tem grande quantidade de potássio, enxofre e manganês, seu suco rejuvenesce os músculos e dá elasticidade às células da derme.
  • Ingredientes como limão, melancia e laranja são fontes de vitamina C.
  • Maçã: contém flavonoides que, após sofrer metabolização no intestino delgado, também atua como antioxidante. Acredita-se também que a ingestão regular dessa fruta auxilie na prevenção de doenças cardiovasculares.
  • Gengibre: melhora o processo digestivo e circulatório.
  • Água de coco: hidrata e possui sódio, potássio, magnésio e é uma bebida diurética.

Uma receita simples e eficaz – fornece uma porção:
1. 2 folhas de couve
2. Metade de uma cenoura
3. Uma rodela de beterraba
4. 1 laranja
5. Outras frutas- você pode agregar cada dia uma diferente: maçã, uva, goiaba, morango, kiwi, etc

Coloque todos os ingredientes na centrífuga, o ideal é tomar na hora.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS