De La Merche é destaque em reportagem sobre produtos veganos na revista de bordo da Azul Linhas Aéreas
Veja trechos a seguir:
ANIMAIS NÃO ENTRAM
De vestidos de noiva a produtos de limpeza, empreendedores brasileiros deixam de lado matérias primas de origem animal e fazem sucesso até mesmo entre quem não é adepto do veganismo.
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Na casa de Luana Perez, os cosméticos veganos eram tradição de família muito antes de o conceito existir. Desde pequena ouvia a história da bisavó Maria de las Mercedes, que vivia na Espanha e produzia seus próprios sabonetes a partir do óleo de oliva. A receita passou de geração em geração até chegar à bisneta, que decidiu transformar a tradição em negócio. Depois de quase sete anos e mais de 100 quilos de massa de sabonetes descartados, Luana finalmente conseguiu adaptar a receita original para produzir de forma industrial. “Agora colocamos ingredientes brasileiros, como manteiga de cupuaçu e karité. Os sabonetes da minha bisavó já eram veganos e nós só demos continuidade a isso”, explica. Além da variedade de linhas e produtos, o que atrai a atenção dos clientes, segundo ela, é o visual inspirado na Belle Époque e o resgate histórico ao qual a marca se propõe. “Ser vegano agrega valor, mas não é nosso diferencial”, finaliza.