Matéria sobre sabonetes de luxo na Revista Atualidade Cosmética – Setembro de 2019

Matéria sobre a De La Merche na revista Atualidade Cosmética com o tema de sabonetes de luxo para presente. Veja trecho a seguir:

( …)  CAMPO FÉRTIL PARA O EMPREENDEDORISMO
A natureza acessível da produção inicial dos sabonetes também tem aberto espaço para novos empreendedores, que fazem arte em forma de barras e, com muita inspiração, têm conquistado espaço em diferentes frentes do mercado.

É o caso da De La Merche, companhia paulista cujos sabonetes são todos criados num conceito vintage. A empresária Luana Perez, uma das fundadoras da empresa, criada em 2017, conta que a inspiração para a marca veio da sua bisavó espanhola, Maria de las Mercedes (Merche), que desde muito nova fabricava os próprios sabonetes para a família no povoado de Cadalso de Gata, na Espanha, usando óleo de oliva puro extraído da região. Essa fórmula artesanal foi adaptada para a produção industrial, num processo que consumiu mais de 100kg de massa até que se conseguisse acertar a formulação com concentrações muito altas (as maiores disponíveis no mercado segundo Luana) de ingredientes azeite de oliva e manteigas. Todos os produtos da marca são inspirados na Belle Époque – considerado uma era de ouro da beleza, inovação e paz entre os países –, desde a detalhada arte das embalagens até às cores e perfumes escolhidos. As linhas fazem referência a pessoas e lugares reais do fim do século XIX e início do XX. As fragrâncias dos sabonetes são compostas por notas de perfumaria fina e os todos eles são veganos, cruelty free, livres de parabenos e sulfatos, enriquecidos com azeite de oliva e manteigas de cupuaçu e karité.

Entre os produtos campeões de venda estão o kit de sabonetes Cidade do Brasil, que faz referência ao Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo; e o kit Damas Notáveis, que se inspira em mulheres reais e notáveis do período da Belle Époque. A De La Merche vende os seus produtos nas lojas da rede Drogaria Iguatemi e pelo e-commerce próprio da marca. Mirando no público de alta renda, a embalagem com dois sabonetes de 75 gr. é comercializada por R$ 35, enquanto os kits de coleções, com três caixinhas de sabonetes e apresentadas numa caixa rígida em formato de porta-jóias, sai por R$ 120. A empresa também atua no mercado corporativo e de eventos, personalizando as embalagens para atender aos clientes em diferentes ocasiões. (…)

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS