fbpx

Esfoliação para a pele do rosto: 2 receitas de esfoliante eficaz e nutritivo

Esfoliantes faciais são basicamente feitos de partículas com capacidade abrasiva misturadas em uma base líquida. Eles ajudam a remover as células mortas, ativar a circulação e estimular a pele a se regenerar.

Com a retirada das impurezas da camada superficial, os esfoliantes deixam a pele pronta para receber outros produtos como hidratantes ou anti-rugas, que, não encontrando barreiras, poderão penetrar melhor na pele e promover um efeito mais eficaz.

A maioria dos esfoliantes pode ser preparada com 2 ou 3 ingredientes no máximo. Aveia, chia, sementes moídas de apricot, farinha de amêndoas, açúcar e pó de café são todos eficientes e suaves partículas esfoliantes que podem ser usadas sozinhas ou combinadas como preferir.

Pode-se combiná-los com uma base líquida formada por um ou mais ingredientes como leite de soja ou arroz, óleos vegetais (azeite de oliva, óleo de rosa mosqueta ou óleo de amêndoas, por exemplo), infusões e chá verde. Recomenda-se sempre adicionar um pouco de óleo à sua base para torná-la mais nutritiva e hidratante, principalmente se tiver pele seca.

O bom de fazer seu próprio produto é poder alternar as partículas esfoliantes quando quiser e usar aquela que sua pele mais precisa no momento, pois cada uma promove um tipo de esfoliação distinta. A chia, por exemplo, possui textura pouco abrasiva, promovendo uma esfoliação adequada para peles sensíveis. Já o café é mais indicado para peles oleosas e acneicas.

A chia possui textura pouco abrasiva, promovendo uma esfoliação adequada para peles sensíveis.

Veja a seguir duas receitas de esfoliantes caseiros:

ESFOLIANTE CASEIRO NUTRITIVO

  1. Misture uma colher de sopa da sua partícula esfoliante (ou combinação de partículas) preferida com uma colher de sopa de sua base líquida favorita como leite de soja e azeite de oliva.
  2. Aplique sobre o rosto previamente lavado (sabonete em barra ou líquido hidratante e livre de sulfatos) com movimentos circulares ascendentes. Evite fazer demasiada força e cuidado com a delicada área dos olhos. Também pode esfoliar os lábios fazendo movimentos horizontais ou circulares. Massageie o rosto por uns 2 minutos, nunca menos de 30 segundos.
  3. Volte a lavar o rosto com água e sabonete.
  4. Aplique um tônico e logo após use um hidratante livre de óleo mineral.

SABONETE LÍQUIDO ESFOLIANTE

Está com pressa? Há um outro jeito bastante eficaz de se preparar um esfoliante! Basta misturar uma colher de sopa de sua partícula esfoliante favorita à uma colher de sopa de seu sabonete liquido hidratante. Prontinho! Acaba de criar um sabonete liquido esfoliante! Basta lavar o rosto com a mistura com movimentos circulares ascendentes e enxaguar. Após, tônico e hidratante para finalizar!

O nosso sabonete líquido Almenara pode ser a base perfeita, pois além de ser muito suave e livre de sulfatos possui uma combinação de 16 óleos e extratos vegetais, entre eles azeite de oliva e amêndoas!

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS