fbpx

Release – De La Merche se inspira na Belle Époque para criar cosméticos veganos

A marca cuja inspiração foi a bisavó espanhola da fundadora lança linhas de cosméticos veganos que homenageiam pessoas e lugares do fim do século XIX e início do XX.

Luana Perez cresceu numa cidadezinha na Espanha ouvindo histórias sobre sua bisavó, Maria de las Mercedes (La Merche, pronunciado como “Mertche”), nascida no pequeno povoado de Cadalso de Gata (Extremadura) no início do século XX. Este pueblo, situado nas montanhas, tem apenas 600 habitantes e é rodeado por árvores de oliveiras até onde a vista alcança.

A De La Merche é especializada em cosméticos de luxo, contendo altas concentrações de ativos vegetais e livres de parabenos, BHT, sulfatos e óleo mineral. O apelo vintage, especificamente à Belle Époque, transforma a marca num verdadeiro manifesto cultural da época com produtos pensados para serem, antes de tudo, presenteáveis, possuindo fragrância, embalagem e design bastante diferenciados.

  • A coleção de sabonetes em barra “Cidades do Brasil” homenageia três grandes cidades brasileiras da época: São Paulo, Manaus e Rio de Janeiro. Enquanto “Damas Notáveis é dedicada às mulheres e inspirada em grandes personalidades de fins do século XIX e início do XX.
  • A linha Almenara compreende perfume, sabonete líquido e loção hidratante cuja fragrância é composta de finos acordes muito usados no início do século passado e seu nome é um tributo a uma torre de vigia medieval localizada em Cadalso de Gata.

Com foco na sustentabilidade, utilizam-se apenas ingredientes veganos para compor as linhas, além de ressaltar-se a reutilização de suas embalagens duráveis: as sacolas são feitas de algodão cru e a marca faz uso de caixas rígidas para suas coleções.

Os produtos podem ser encontrados no site da empresa: www.delamerche.com.br

Ficha Técnica:
• Fotografia: Xico Buny
• Direção de Arte: Eduardo Carvalho e Eduardo Chaves (BeSociety)
• Cenografia e Produção de Objetos: Claudia Maklouf

Publicado em 15/09/18 por De La Merche.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

RELACIONADOS