fbpx

Cuidados com a pele do rosto: os 3 passos diários para uma pele bonita

O rosto é a primeira coisa que o mundo vê em você, é a região onde pintam as manchas, as espinhas, as rugas. Veja a seguir dicas básicas e indispensáveis para manter a pele saudável e bonita:

1º  PASSO: Para começar os cuidados com a pele é necessário fazer uma boa limpeza. Sempre use sabonete barra ou líquido livre de sulfatos e enriquecidos com ativos vegetais (óleos ou manteigas). A temperatura da água deve ser sempre morna para fria, nunca lave o rosto com água quente.

2º  PASSO: Depois de limpa, a pele deve ser tonificada. O tônico equilibra o Ph da pele, que pode ser alterado com uso de maquiagem ou quando a expomos a toxinas. Além disso, evita a obstrução dos poros, impedindo a formação de cravos e espinhas e prepara a cútis para receber outros produtos, como filtro solar, hidratante ou maquiagem.

3º  PASSO: Hidratação: Qualquer tipo de pele precisa de hidratação. O hidratante deve ser livre de óleo mineral e conter ativos vegetais não sintéticos.

Sempre lave o rosto com água morna para fria, nunca com água quente.

Outro produto indispensável é o protetor solar, não importa se vai até a esquina comprar pão, faça de um hábito nunca sair de casa sem a aplicação do protetor, já que os efeitos da exposição ao sol ao cumulativos. As consequências da exposição solar são inúmeras: manchas, envelhecimento (o sol degrada o colágeno) e câncer de pele. O filtro solar (use fator 30 no mínimo) tem o papel de prevenir tudo isso, tanto as alterações de cunho estético quanto as mais graves.

Produtos anti–idade: Para quem usa cremes ou séruns anti-idade, que geralmente são indicados depois dos 25 anos, todos os tópicos anteriores devem preceder sua aplicação.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS