fbpx

Benefícios da manteiga de cupuaçu para a pele

A manteiga de cupuaçu é um produto natural de origem vegetal. É extraída das sementes do cupuaçuzeiro (contém aproximadamente 45% de óleo), que é uma árvore nativa da Amazônia. Possui textura similar a uma pasta.

Segundo estudos, o poder que esta manteiga possui de penetrar na pele rapidamente e reter líquidos é extremamente superior à capacidade da lanolina (proveniente de origem animal e frequentemente um produto que causa alergias), sendo uma ótima alternativa de hidratante vegano aos derivados animais.

Para a pele é um excelente emoliente que proporciona um toque agradável, maciez, suavidade e nutrição, possibilitando a recuperação de sua umidade e elasticidade natural por meio da reposição de lipídios. É considerada um “super-hidratante” por suas propriedades hidrofílicas, sendo extremamente eficaz no tratamento da pele seca, queimada ou envelhecida.

Estudo comparativo da capacidade de absorção de água da manteiga de cupuaçu em comparação à lanolina e manteiga de karité. Fonte [1]

Embora não seja reconhecida como fator de proteção solar (FPS), a manteiga de cupuaçu é bem conhecida por sua capacidade de absorver os raios UVA/UVB prejudiciais à pele, agindo como uma proteção solar natural.

Além disso, o polifenol natural da manteiga de cupuaçu age como um antioxidante, combatendo os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e até mesmo diversos tipos de câncer.

Devido a todos estes benefícios, a manteiga de cupuaçu é um dos ativos presentes em todo sabonete barra da De La Merche.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS