fbpx

Água com limão: veja 6 benefícios incríveis

O limão é comprovadamente uma das melhores frutas para a saúde. Recomenda-se beber o limão com água morna, pois essa temperatura ajuda a extrair a vitamina C e polifenóis do limão. Nosso corpo está extremamente desidratado no momento em que acordamos, pois perdemos muita água através da respiração enquanto dormimos, portanto é melhor tomar um copo pela manhã.

Veja a seguir a lista com seus principais benefícios:

1. Perda de peso:

Você pode colher todos os benefícios da água com limão contanto que incorpore toda a fruta à bebida, incluindo a casca. Um estudo publicado no Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.

2. Síntese de colágeno:

Um limão contém uma quantidade elevada de vitamina C necessária para produzir colágeno.

Tomar um copo de água morna com limão é extremamente benéfico para a saúde.

3. Refresca o hálito:

Além disso, ajuda a refrescar o hálito. Você já esfregou um limão em suas mãos para remover um mau odor forte? As pessoas acreditam que o limão seja um ótimo neutralizador de odores. O mesmo remédio popular pode se aplicar ao mau hálito causado pela ingestão de alimentos com cheiros fortes como alho, cebola ou peixe. Uma opção para amenizar o problema é beber um copo de água com limão de manhã, após a primeira refeição, o que faz com que o hálito fique mais doce. O limão também estimula a criação de saliva, e a água ajuda a prevenir uma boca seca, o que reduz o mau hálito causado pela boca seca e excesso de proliferação de bactérias.

4. Aliado contra infecções urinárias:

O hábito de tomar água com limão também ajuda a diminuir infecções urinárias, pois o limão ajuda equilibrar o PH do sangue para promover um ambiente mais alcalino no sistema urinário.

5. Aliado contra ácido úrico:

O limão ajuda a reduzir os cristais associados ao ácido úrico que inflamam as articulações.

6. Estímulo do sistema imunológico:

O limão tem o poder de estimular o sistema imunológico e regenerar a glutationa, poderoso antioxidante do corpo usado na desintoxicação diária. Além de ser um antibiótico e antiviral natural.

São muitos os benefícios do hábito de tomar água com 1 limão pela manhã, claro que não podemos exagerar na dose, pois o limão em excesso causa erosão dentária. Como tudo, a diferença entre o remédio e o veneno está na dose.

 

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS