fbpx

A importância da aplicação diária do hidratante.

Hidratar a pele não é apenas uma preocupação estética, mas sim um cuidado com a saúde. Através da hidratação, é possível prevenir o aparecimento de diversas doenças e evitar a entrada de microorganismos, como bactérias ou fungos que podem causar males à saúde.

Uma pele hidratada mantém a barreira cutânea íntegra, com isso a descamação e o aparecimento de áreas de coloração opaca da pele são impedidas, mantendo assim o tom natural por mais tempo.

A hidratação também é importante para manter a elasticidade da pele. Com o passar dos anos a pele fica menos hidratada porque fica mais fina, fazendo que a água existente nela evapore.

No inverno, a hidratação é primordial, pois a umidade do ar é menor e as pessoas tendem a ficar em ambientes mais fechados, sem muita circulação de ar, isso aumenta a possibilidade da pele ressecar com mais facilidade.

Outro benefício do uso diário do hidratante é que se evita ou atenua o aparecimento de manchas ou estrias. A dica é fazer algum tipo de massagem na aplicação (aproveite para fazer movimentos de drenagem linfática), como consequência se obtém uma melhora da circulação, além de relaxar a musculatura e aliviar o estresse.

Desnecessário dizer que a eleição do creme hidratante é primordial, prefira hidratantes veganos, livres de óleo mineral (que obstruem os poros e dificultam a respiração da pele, veja mais aqui) e enriquecidos com óleos e extratos vegetais.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS