fbpx

Um presente ideal: o sabonete em barra Manaus

Um presente ideal muito inspirado: um poderoso rio corta uma selva surreal em terras tropicais exuberantes. Às margens deste rio se ergue majestosa a “Serpente mãe do mundo”, Manaus, cheia de realeza, a brilhar no meio da floresta. Seu povo nativo começa a receber forasteiros e seu destino começa a tomar forma, vagarosamente, até que um dia uma substância leitosa verte de uma árvore muito especial. As seringueiras típicas da região se transformam em fontes de riquezas e assim começa o ciclo da borracha na chave mais oportunista do mundo: os carros acabam de ser inventados e precisam de pneus. Assim, no final do século XIX, um ouro branco começa a ser produzido com sucesso na região, atraindo ao local toda a sorte de seres humanos de todos os rincões do planeta.

Grandes investidores, seringueiros e operários de todo tipo acorrem à cidade chamada “Paris dos trópicos” para fazer fortuna, a mesma que também acolherá encantadoras mocinhas francesas, artistas e músicos, porque no meio da floresta tropical se edifica com nobreza um magnífico teatro a exibir as mais belas óperas!

Estas são as cenas marcantes de uma cidade muito diferente e bela que pouco tempo depois também presencia a ruína de seus castelos de encantamento, porque a seringueira se transfere para o outro lado do mundo, onde é produzida borracha mais barata, e o ciclo de prosperidade se vê interrompido.

O sabonete pode ir acompanhado de sua graciosa sacolinha de algodão cru.

Hoje Manaus acolhe turistas do mundo inteiro por suas belezas tropicais, e a Manaus daqueles tempos prósperos nos serve de inspiração para um de nossos presentes sofisticados, os mais deliciosos sabonetes veganos.

Inspirada na história fascinante de uma original cidade, a De La Merche cria seu original sabonete em barra, um presente ideal de luxo perfumado e hidratante. Rico em azeite de oliva, manteiga de cupuaçu e manteiga de karité. As propriedades destes elementos trazem riqueza única à pele em termos de hidratação. O azeite de oliva é rico em vitaminas A e E que trabalham pela saúde e renovação constante da pele. A manteiga de cupuaçu é poderosa no rejuvenescimento e vigor, e finalmente a manteiga de karité trabalha a favor de redução de rugas e marcas de expressão. Tudo isto acompanha uma fórmula desprovida de sulfatos, parabenos e ftalatos.

O toque final fica por conta da originalidade da fragrância. A harmonia de finas essências como o acorde fougère ao lado de perfumes de ervas e amadeirados remete aos encantos de uma selva tropical molhada pela chuva equatorial constante na inesquecível Manaus, a Serpente mãe da terra.

RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Twitter
Instagram

Deixe uma resposta

RELACIONADOS